terça-feira, 23 de abril de 2013

BULLYING OTAKU :(



O tópico de hoje no blog é sobre uma nova pagina no facebook que esta colocado fotos de cosplayers aqui do Rio Grande do Sul com legendas que tem.. eu diria um senso de humor duvidoso

 

           Como avatar o Moderador usou a foto de um otaku ( sim pq usar a foto dele mesmo, botar a cara a tapa ele não tem coragem né ) que tem..er.. dificuldades de aprendizado por assim dizer.. um jovem especial.. uma pessoa inocente que não ve maldade em nada , eu já conversei com ele em alguns eventos é um rapaz amável com mtos amigos no circulo cosplay .. é certo isso? é certo avacalhar com alguem por seus problemas ?
               Pra quem está se perguntando " -tem foto tua lá? é por isso que te mordeu ? "  Não , não tem..mas tem fotos de 1 amigo e de conhecidos de eventos..eu vi de perto meu amigo consternado ao ver sua foto la.. vi uma menina que concorreu comigo em um concurso cosplay ali PEDINDO que ele deletasse a foto dela pq achou ofensivo e não obtendo resposta,  eu acho isso uma falta de respeito


Nessa foto o texto "os dois transam de costas "   ok...e se for? e se eles gostam? algum problema com isso ? Isso é HOMOFOBIA que é crime caso vc não saiba meu caro  :(  tenho vários amigos GAYS e eles não são menos merecedores de respeito por isso T.T

  fotos retiradas da pagina em questão ,  EU censurei as fotos...na pagina aparece claramente e escancaradamente o rosto das pessoas com frazes ridicularizando elas e obviamente sem a permissão das mesmas



 Aqui o moderador diz que retira a foto se a pessoa quiser ,,pois a a menina PEDIU varia vezes p deletar e não obteve resposta
e menos ainda sua foto retirada da pagina


fotos retiradas da pagina em questão ,  EU censurei as fotos...na pagina aparece claramente e escancaradamente o rosto das pessoas com frazes ridicularizando elas e obviamente sem a permissão das mesmas

Avacalhando a cosplayer por não ter a mesma estatura da personagem:


 fotos retiradas da pagina em questão ,  EU censurei as fotos...na pagina aparece claramente e escancaradamente o rosto das pessoas com frazes ridicularisando elas e obviamente sem a permissão das mesmas

Seguem abaixo  prints de comentários sobre isso que achei bem certos e entre eles o de uma ADVOGADA dizendo oque fazer nesta situação pois isto é Bullying , Homofobia , Uso não autorizado de imagem tudo Punível por lei


Zuando com um cosplayer que tem ESTRABISMO :
"UM OLHO EM KONOHA E OUTRO NO SASUKE "" a legenda da foto

Prints de comentários na pagina reclamando sobre isso e de ADVOGADOS falando claramente que isso é crime e indicando links onde tirar duvidas a respeito se vc tbm passar por alguma situação como essa




       Entre as pessoas que curtiram a  dita pagina estão "amigos" meus do Facebook.. na verdade ESTAVAM pois gente assim não quero entre meus amigos eu os deletei , Pessoas que para se sentir bem precisam ridicularizar o próximo que se divertem em rir da cara dos outros pra mim estão sobrando.. só queria ver se fossem fotos DELAS que estivessem nessa pagina se iriam achar tão engraçado assim.. duvido
 

O que mais me surpreendeu foi ver entre os que curtiram as foto montagens  ofensivas pessoas que são COSPLAYERS ..poxa eu esperava mais união entre os cosplayers pois nós ja sofremos preconceito entre nossas famílias, amigos, trabalho e contra o resto das pessoas pois vivemos em um pais onde isso:  é considerado infantilidade, ridículo etç etç
 estou surpresa e decepcionada ao ver cosplayers curtindo as fotos e a pagina.. se alguem deveria entender como essas pessoas se sentiram são eles.. como Cosplayer já sofri descriminação e duvido achar um cosplayer que ao menos uma vez não tenha sido zoado por ser gorda, alto, baixo, por usar tecido inferior devido a não poder comprar tecidos mais caros, ser maltratado em eventos por staffs mal educados e seguranças brutos... 


é preciso mto tempo , dinheiro e coragem para ser um cosplayer em um pais como o Brasil onde isso é considerado estranho/anormal / maluco :

 imagem de uma cosplayer e o personagem original ao lado

 TRANSFORMERS






e isto é normal : 





tudo isso  considerado NORMAL aceitável , amplamente divulgado pela mídia e pela TV aberta
















vai entender né :/




Fotos de cosplays retiradas do Deviantart , fotos de carnaval do site da Rbs e outros , foto montagens toscas retiradas do facebook , não possuo nenhum credito nas fotos aqui postadas ( somente pela censura aplicada nos rostos e nomes ) os cosplayers que tiveram as fotos usadas na matéria sobre bulling deram permissão para usar as imagens ( mesmo censurando as fotos pedi permissão a eles..essa é a diferença seus "otakinhos" noobs que curtem zuar os outros )



E pra finalizar pedi a colaboração da Acácia carvalho

seque texto feito por ela :

"Bullyng existe a tempos, porém atualmente este foi o nome dado ao desrespeito com o próximo. 

Quem nunca passou pela situação de ser descriminado por algo que goste, algo que faça ou uma característica que possua?
Não é crime ser diferente, até porque se fossemos todos iguais, viveríamos numa realidade utópica!! A questão é, no caso sitado são conhecidos sendo "agredidos" virtualmente. A Exposição de suas fotos com mensagens desrespeitosas me atinge na mesma proporção. Peço a todos que estiverem lendo esta mensagem, a porem a mão na consciência. Não estou proclamando revolução, nem pedindo esmola. Apenas o respeito e humildade."

15 comentários:

  1. Sabrina concordo contigo na minha opinião se não for retirada a pagina do ar sugiro que seja feita uma ação coletiva contra o criador da página.

    ResponderExcluir
  2. obrigada Punk chan , nós cosplyayers temos que nos unir o/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Se não tirarem, eu tiro a força.

    ResponderExcluir
  5. Fazer Bulying é errado sim. Mas se a pessoa quer fazer um Cosplay tem que dar a cara a tapa.

    Não sou Cosplayer, mas acho que para fazer tem que ter um mínimo de noção para ficar bem feito, se não ocorre essas "zueiras" na internet.

    E também não estou defendendo os criadores da pagina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com o comentário!

      Excluir
    2. Acho que, se as fotos foram postadas PUBLICAMENTE não podem reclamar se foram usadas, não quer que isto ocorra não publique de forma pública. Acho que por um lado tá na hora dos cosplayers pararem de fazer cosplay tosco, é gorda com cosplay micro, gente nada a ver com o personagem com cosplay de porte totalmente diferente.

      Outra coisa, não existe povo mais revoltado que os otacu, é mexer com eles e virão todos com mil pedras na mão.

      Excluir
    3. ""Fazer Bulying é errado sim. Mas se a pessoa quer fazer um Cosplay tem que dar a cara a tapa.
      Não sou Cosplayer, mas acho que para fazer tem que ter um mínimo de noção para ficar bem feito, se não ocorre essas "zueiras" na internet.
      E também não estou defendendo os criadores da pagina.""

      Caro "anônimo " sim concordo que se vc se expõe como cosplayer ja sabe que assim como irá receber muitos elogios nas fotos terá sempre algum idiota zoando , mas a questão aqui é que além das fotos de cosplay foram usadas 3 fotos PESSOAIS de um rapaz , pegaram fotos dele com uma amiga e outras fotos de sua intimidade e usaram p zoar..ai a coisa é diferente...

      Excluir
  6. O que eu não fiz bem feito, estar acima do peso, desqualificou meu cosplay? Fiz ele para mim, nas minhas medidas, tive zelo de não parecer ridicula e assim que fui tratada? por favor ne?

    ResponderExcluir
  7. Ok, concordo com a indiguinação, faço cosplay também, sim curti a página para ver as publicações, mas não venho defender a página em questão, apenas se possivel fazer uma breve crítica ao seu texto, que em uma pequena parte, ao meu ver, perde um pouco de credibilidade ao atacar a "festa, cultural, nacional" que é o carnaval, por mais que seja algo, de ao ver, um tanto futil, ainda é uma cultura que faz parte do pais, mesmo eu também não gostando, você como alguém que está criticando a falta de apoio a aquilo que lhe da prazer, fazer cosplays, também está criticando negativamente algo que pessoas passam tempo se empenhando, deixando de lado as mulheres seminuas, ainda ah um grande trabalho em fantasias, que muitas delas são muito bem feitas, e empenho de muitas pessoas.
    Bom, desculpe o comentário ser tão extenso, mas apenas gostaria de por esse ponto de vista, agradeço se puder levar ele de maneira não ofensiva e sim como um opinativo.
    Agradeço a atenção desde já.

    Pedro Gustavo

    ResponderExcluir
  8. Pior que ainda usaram umas fotos da minha Página (Japanication) para fazer essas montagens. E acho que essa página já saiu do ar, fui olhar agora e não estava mais lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a pagina saiu do ar finalmente depois de inúmeras denuncias,
      Sim o cara usou fotos suas sem autorização, fotos de outros , fotos PESSOAIS do perfil de alguns oq piora ainda mais nem eram fotos de autoria dele :/

      Excluir
  9. Nossa, eu vi as 3 pessoas da primeira foto no último evento, e é engraçado que enquanto eu estava admirando o VK dos dois vem um idiota e fala essas coisas, não sei os outros, mas eu vou denunciar essa página e pedir para mais gente denunciar, isso é errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ! Essa é a intenção, mobilizar o pessoal para denunciar essas E OUTRAS paginas similares sempre que surgirem , uma batalha foi ganha a pagina saiu do ar , mas outras sempre irão surgir infelizmente :/

      Excluir

>>>>>>>>comentários